Mercedes confirma novas versões desportivas.

A nova geração de compactos da marca de Estugarda trará novas versões intermédias com cunho AMG, nomeadamente para o Classe A, CLA e GLA...

Mercedes-AMG assinará novas versões desportivas intermédias para já para o Classe A, CLA e GLA, provavelmente em 2019, já na nova geração dos compactos.

Mais tarde, é possível que o Classe A Sedan (na imagem o concept apresentado em abril no Salão de Xangai, na China) ganhe uma versão semelhante. A confirmação foi dada pelo responsável máximo da divisão desportiva, Tobias Moers, à Autocar, por ocasião das 24 Horas de Nürburgring. Estas versões, que poderão assumir a designação AMG 40, posicionar-se-ão entre as versões 250 e o 45. Espera-se que contem com versões mais “contidas” do novo motor 2.0 turbo de quatro cilindros (sucessor do atual M133) dos 45 (que será produzida em Affalterbach, o quartel-general da AMG). No ano em que a AMG faz 50 anos, Moers disse que “é necessário complementar os modelos 45 com duas versões tal como fazemos em modelos maiores”, referindo-se aos compactos da marca.

1